quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Calvin & Hobbes, a banda desenhada

Decidi dedicar este post a uma banda desenhada que desde muito novo me despertou me despertou curiosidade pela sua originalidade, humor e também porque certas vezes fazia-me divagar "para além da bola de ignorância que me envolve".
Os personagens principais desta história são um rapaz de seis anos com uma imaginação e feitio digamos "fora do comum", Calvin, e o seu tigre de peluche Hobbes. Quando mais ninguém os rodeia Hobbes é tudo menos de peluche, e possui uma consciência muito mais humana e racional que Calvin, no entanto os seus instintos animais estarão sempre presentes...
E ao virar da primeira página já estamos envoltos num mundo onde estes dois compinchas fazem o complicado parecer fácil e vice-versa, onde existem monstros debaixo da cama, dinossauros e planetas distantes com extra-terrestres sequiosos de poder e tudo é muito mais do que parece!


O seu pai, Bill Watterson, nunca quis que os seus personagens se tornassem produtos de merchandising, recusando vários contractos de licenças e mantendo-se sempre firme aos seus princípios. Ele secretamente autografava algumas cópias dos seus livros e punha-os nas prateleiras da livraria pertencente à sua família mas quando descobriu que algumas pessoas vendiam esses livros online por altos preços ele deixou de o fazer. (Fonte: Wikipedia)



Deixo-vos com uma das minhas quotes favoritas, um abraço e portem-se :)*

Calvin: Do you believe in the devil? You know, a supreme evil being dedicated to the temptation, corruption and destruction of man?
Hobbes: I'm not sure that man needs the help.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu também gosto muito de Calvin and Hobbes!
Conheço ha muitos anos porque cá em casa somos devoradores de jornais e para quem não sabe, o jornal público, publica (passo a redundância) diariamente uma tira do Calvin & Hobbes. Foi aí que conheci.
Contudo, nunca tinha comprado nenhum livro, até que no 11.º ano a minha professora de filosofia disse que adorava CAlvin & Hobbes e que podiámos aprender muito sobre eles.
Quando entrei na Faculdade de Direito reparei que tinha um autocolante do CAlvin, exactamente à frente do sitio onde me sentava na sala de aula a dizer, com o seu ar maroto, "és tu que mandas no teu futuro".
Na faculdade de Psicologia, encontrei-me novamente com Calvin & Hobbes. o meu professor de Política encontrou nas suas histórias, a melhor maneira de por toda a turma a pensar sobre política.

A minha frase preferida do Calvin & Hobbes é esta: "
Faz o que tens a fazer e deixe os outros discutirem se é certo ou não". Esperto não é? ;)